sexta-feira, 28 de julho de 2017

Arquidiocese italiana de Gênova restituirá visita do Papa Francisco

2017-07-28 Rádio Vaticana

Cidade do Vaticano (RV) - A Arquidiocese de Gênova está organizando uma peregrinação para restituir a visita que o Papa Francisco fez em 27 de maio passado à capital da região italiana da Ligúria. Os genoveses estarão em Roma e no Vaticano nos dias 21 e 22 de novembro próximo acompanhados de seu arcebispo, o Cardeal Angelo Bagnasco.

Em particular, na quarta-feira, dia 22, participarão da audiência geral na Praça São Pedro, o habitual encontro do Papa com fiéis e peregrinos. Um setor da praça estará reservado para eles, com assentos garantidos.

Os peregrinos chegarão a Roma no início da tarde da terça-feira, dia 21, na qual visitarão algumas obras de Caravaggio mediante um itinerário nas antigas igrejas do centro da capital italiana: da “Chiesa del Gesù” – Igreja mãe da Companhia de Jesus –, passando pela Igreja de São Luís dos Franceses – que acolhe obras sobre São Mateus, e a Igreja de Santo Agostinho – próxima da Praça Navona, até a Basílica de Santo Agostinho no Campo Marzio – uma das primeiras igrejas romanas do Renascimento. (RL/Sir)

(from Vatican Radio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário