"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

quinta-feira, 27 de julho de 2017

A Igreja do Piauí "no coração da Amazônia", parte III

2017-07-27 Rádio Vaticana


Cidade do Vaticano (RV) – Qual o diferencial que uma missão de um mês na Amazônia traz para a formação de um seminarista? A Pastoral missionária no Piauí estava carente deste aspecto: ir a terras distantes em missão ad gentes, pregar a Palavra e viver o ‘essencial’ do sacerdócio em uma situação difícil. Para o Padre Wellistony Viana, reitor do Seminário Maior Interdiocesano Sagrado Coração de Jesus em Teresina, que levou 12 seminaristas do Piauí para um mês na Prelazia de Borba, ela ‘ajudou a entender o que é ser padre’, despojando-se de todos os assessórios.


“Nunca compreendi tão bem quanto nesta missão o convite do Papa Francisco para ir às periferias, sujar os pés na lama e levar a alegria do Evangelho aos pequenos e abandonados deste mundo”, afirma.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com