"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

terça-feira, 13 de junho de 2017

Sem bispo e com seminário fechado, Igreja de Shangai ordena 4 padres

  Gaudium Press | Jun 13, 2017
Facebook Leo Di
A última ordenação sacerdotal na cidade tinha acontecido há quase 3 anos

A diocese de Shangai, na China, deu uma mostra notável da sobrevivência da Igreja diante das fortes pressões do estado. Apesar de não ter bispo (Monsenhor Thaddeus Ma Daqin está recluso e não se comunica com os fiéis desde sua ordenação episcopal) e ter o seminário fechado desde 2012, a diocese conseguiu ordenar quatro sacerdotes.

Eles foram ordenados pelo bispo de Haimen, Monsenhor Shen Bin, que é devidamente reconhecido pela Santa Sé. Dois padres de Shangai ajudaram na celebração. Por causa das limitações impostas pela particular situação da Igreja local, os novos religiosos foram ordenados diáconos apenas um dia antes da ordenação sacerdotal.


Os novos padres tinham completado os estudos em 2012, antes do fechamento do seminário e, desde então, aguardavam pela ordenação. A primeira celebração da Eucaristia deles acontecerá na Basílica de Sheshan, o Santuário mariano de Shangai. Os novos padres são: Peter Ren Yaning, Joseph Wu Yongtao, Joseph He Xiangxi e Pius Wu Newly.

A última ordenação sacerdotal de Shangai tinha acontecido em outubro de 2014, também presidida pelo Monsenhor Shen, diante da ausência do Monsenhor Thaddeus Ma Daqin.

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com