terça-feira, 6 de junho de 2017

Polícia Federal prende ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves

 domtotal.com
Próximo a Temer, peemedebista é suspeito de fraude de R$ 77 milhões na construção do estádio de Natal para a Copa do Mundo de 2014.
Ex-ministro do Turismo e ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB).
Ex-ministro do Turismo e ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves
 (PMDB). (Divulgação)
Por Pedro Fonseca

A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira o ex-ministro do Turismo e ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB) em operação deflagrada para investigar desvios de 77 milhões de reais na construção do estádio de Natal para a Copa do Mundo de 2014.

A investigação, desdobramento da operação Lava Jato, descobriu suspeita de solicitação e o efetivo recebimento de vantagens indevidas por dois ex-parlamentares cujas atuações políticas favoreceriam duas grandes construtoras envolvidas na construção do estádio, de acordo com comunicado da PF, que não identificou os suspeitos.

Uma fonte da Polícia Federal disse à Reuters que um dos alvos é Henrique Eduardo Alves, que já foi preso nesta manhã, e o outro é o também ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB), que já está preso pela Lava Jato mas é alvo de novo mandado de prisão.

A PF informou em nota oficial que cumpre no total cinco mandados de prisão preventiva, seis mandados de condução coercitiva e 22 mandados de busca e apreensão nos estados do Rio Grande do Norte e Paraná.


Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário