"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

sábado, 17 de junho de 2017

Papa Francisco recebeu Angela Merkel


Agência Ecclesia 17 de Junho de 2017, às 11:15      
Cidade do Vaticano, 17 jun 2017 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje em audiência a Chanceler alemã, Angela Merkel, para o terceiro encontro pessoal entre ambos no atual pontificado, anunciou a sala de imprensa da Santa Sé.

O Vaticano ainda não ofereceu mais detalhes sobre o encontro.

Em 2015, antes da Cimeira do G7 realizada na Baviera, os dois responsáveis trataram de algumas questões internacionais, com especial referência à luta contra a pobreza e a fome; a exploração de seres humanos e os direitos das mulheres; os desafios da saúde global e da salvaguarda da criação.

Angela Merkel entregou a Francisco um donativo em dinheiro para ajudar as crianças refugiadas e ainda um conjunto de discos do compositor alemão protestante Johann Sebastian Bach.

Já em 2013, o tema central do encontro foi a situação sociopolítica, económica e religiosa na Europa", com referências à proteção dos Direitos Humanos e às questões das perseguições contra os cristãos, da liberdade religiosa e da colaboração internacional para a promoção da paz.

OC
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com