domingo, 4 de junho de 2017

Papa Francisco condena «chaga» do terrorismo

Agência Ecclesia 04 de Junho de 2017, às 09:48        Foto: Lusa

Foto: Lusa
Igreja Católica solidária com vítimas de atentados


Londres, 04 jun 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco recordou hoje no Vaticano as vítimas dos ataques que na última noite provocaram pelo menos sete mortos e dezenas de feridos em Londres.

“Que o Espírito Santo dê a paz a todo o mundo, cure as chagas da guerra e do terrorismo, que esta noite, de novo, atingiu em Londres civis inocentes. Rezemos pelas vítimas e seus familiares”, disse, no final da Misa da Solenidade de Pentecostes, na Praça de São Pedro.

A Igreja Católica na Inglaterra também manifestou a sua solidariedade às vítimas e seus familiares.

“Todos os envolvidos nos perturbadores e violentos incidentes na London Bridge, Borough Market e Vauxhall estão nas minhas orações”, escreveu o cardeal Vincent Nichols, arcebispo de Westminster, Inglaterra, na rede social Twitter.

A Conferência Episcopal de Inglaterra e Gales recorreu à mesma rede social para rezar “pela paz no coração de todos os afetados” pelos ataques.

Sete pessoas morreram nos atentados da noite de sábado, além de três atacantes, que foram baleados pelas autoridades.

Um veículo atingiu peões na London Bridge, na noite de sábado, continuando depois para Borough Market, onde várias pessoas foram esfaqueadas.

A 22 de março, um outro ataque, na ponte de Wesminster, tinha provocado cinco mortes; dois meses depois, em Manchester, um atentado bombista no final de um concerto provocou 22 mortos e 116 feridos.

OC

Notícia atualizada às 11h03

Nenhum comentário:

Postar um comentário