"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Papa felicita Renovamento Carismático pelo seu 50.º aniversário

Agência Ecclesia 01 de Junho de 2017, às 17:34        RV/OR

RV/OR
Mensagem de Francisco sublinha papel destas comunidades no diálogo ecuménico


Cidade do Vaticano, 01 jun 2017 (Ecclesia) - O Papa Francisco enviou uma mensagem de felicitações ao Renovamento Carismático Católico (RCC), que celebra até domingo, em Roma, o seu 50.º aniversário, destacando o papel destas comunidades no diálogo ecuménico.

“Vocês são um precioso instrumento do Espírito para caminhar com os outros irmãos cristãos, unidos na oração e no trabalho pelos mais necessitados, ‘caminhando juntos para a mesa da Eucaristia’, como disse no Egito, quando rezamos com o Papa Tawadros”, afirma Francisco, numa saudação divulgada hoje pela Rádio Vaticano.

Os participantes nas comemorações dos 50 anos do RCC, que se iniciaram esta quarta-feira, vão viver uma vigília de oração este sábado, com o Papa, no Circo Máximo.

O evento tem a participação prevista de cerca de 30 mil pessoas, católicos e também do mundo evangélico e pentecostal, oriundos de cerca de 130 países, incluindo Portugal.

Francisco refere que o RCC, como “qualquer obra do Espírito”, tem como vocação conduzir à “unidade na diversidade”.

“Quero encontrar-me com todos no Circo Máximo este sábado, 3 de junho, para a Vigília ecuménica de Pentecostes”, conclui.

A celebração prevê momentos de oração, reflexões, testemunhos e intervenções do pregador da Casa Pontifícia, frei Raniero Cantalamessa, e do pastor da Igreja Evangélica da Reconciliação, Giovanni Traettino.

“Por expressa vontade do Papa, vão intervir, para além das várias realidades do Renovamento Carismático, representantes do mundo evangélico e pentecostal, pelo que será um grande acontecimento ecuménico”, refere um comunicado do RCC.

O Papa Francisco vai chegar ao Circo Máximo às 18h00 locais (menos uma hora) e presidirá à oração ecuménica.

Já no domingo de Pentecostes, o Papa preside à Missa na Praça de São Pedro, pelas 10h30 de Roma.

O Renovamento Carismático Católico visibiliza-se em grupos de oração e em novas comunidades; em Portugal existem mais de 350 grupos, reunindo semanalmente cerca de 15 mil pessoas.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com