quarta-feira, 7 de junho de 2017

Papa convida a fazer minuto de oração pela paz


Agência Ecclesia 07 de Junho de 2017, às 09:56        
Celebração convocada para 8 de junho, evocando encontro pela paz entre Shimon Peres e Mahmoud Abbas

Cidade do Vaticano, 07 jun 2017 (Ecclesia) - O Papa Francisco convidou hoje a fazer um minuto de oração pela paz, esta quinta-feira, associando-se a uma iniciativa internacional que evoca o encontro entre Shimon Peres e Mahmoud Abbas no Vaticano, a 8 de junho de 2014.

“Amanhã [quinta-feira], pelas 13h00, renova-se em vários países a iniciativa ‘Um minuto pela paz’, isto é, um pequeno momento de oração no aniversário do encontro no Vaticano entre mim, o falecido presidente israelita Peres e o presidente palestino Abbas”, explicou aos milhares de participantes na audiência pública semanal, esta manhã, na Praça de São Pedro.

“No nosso tempo há muita necessidade de rezar - cristãos, judeus, muçulmanos - pela paz”, acrescentou.

A proposta é que, às 13h00 deste 8 de junho, todos deixem de lado os seus afazeres para rezar um minuto, segundo a própria tradição religiosa, de forma individual ou em grupo.

A iniciativa nasceu no seio do Fórum Internacional da Ação Católica e da União Mundial de Organizações Femininas Católicas, a que se juntaram movimentos da Itália e da Argentina.

Em 2014, nos Jardins do Vaticano, o Papa Francisco recordou que, para fazer a paz, é preciso coragem, mais do que para fazer a guerra.

“É preciso coragem para dizer sim ao encontro e não à luta; sim ao diálogo e não à violência; sim às negociações e não às hostilidades; sim ao respeito dos pactos e não às provocações; sim à sinceridade e não à duplicidade. Para tudo isto, é preciso coragem, grande força de ânimo”, referiu, no encontro de oração pela Terra Santa com Abbas e Peres, acompanhados pelo patriarca ecuménico de Constantinopla (Igreja Ortodoxa), Bartolomeu.

OC

Nenhum comentário:

Postar um comentário