"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

domingo, 11 de junho de 2017

Papa assinala solenidade da Santíssima Trindade, que mostra um Deus próximo e aberto

Agência Ecclesia 11 de Junho de 2017, às 12:09        (Lusa)

«Jesus manifestou o rosto de Deus, Um na substância e Trino nas pessoas», disse Francisco

(Lusa)
Cidade do Vaticano, 11 jun 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco assinalou hoje no Vaticano a solenidade da Santíssima Trindade, que revela um Deus próximo e aberto.

“Deus não é distante é fechado em si próprio, mas é vida que quer comunicar-se, é abertura, é amor que resgata o homem da infidelidade”, disse, perante milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro para a recitação do ângelus.

Francisco falou num Deus “misericordioso”, “piedoso” e “rico de graça”, que se oferece à humanidade para superar os limites e falhas de cada pessoa, mostrando “o caminho da justiça e da verdade”.

“Jesus manifestou o rosto de Deus, Um na substância e Trino nas pessoas; Deus é todo e só Amor, numa relação subsistente que tudo cria, redime e santifica: Pai e Filho e Espírito Santo”, acrescentou.

O Papa sublinhou que as comunidades cristãs são chamadas a ser um reflexo da Trindade, “da sua bondade e beleza”.

A intervenção referiu-se depois ao diálogo entre Jesus e Nicodemos, relatado pelos Evangelhos, em que se fala da “vida eterna”, ou seja, “o amor gratuito e sem medida do Pai que Jesu deu na cruz”.

“Este amo, com a ação do Espírito Santo, irradiou uma nova luz sobre a terra e em cada coração humano que o acolhe”, prosseguiu Francisco.

No final do encontro, o Papa recordou a beatificação, este sábado, da mística e teóloga Itala Mela (1904-1957), natural da região italiana da Ligúria, que se converteu ao Cristianismo.

“Que ela nos encoraje, durante os nossos dias, a dirigir muitas vezes o pensamento a Deus Pai, Filho e Espírito Santo que vive na cela do nosso coração”, apelou.

Francisco dirigiu ainda uma saudação à comunidade boliviana que vive em Roma, no dia em que celebra a festa de Nossa Senhora de Copacabana, padroeira do país sul-americano.

OC
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com