segunda-feira, 5 de junho de 2017

Papa aos Missionários da Consolata: ser novos “areópagos”

2017-06-05 Rádio Vaticana

Cidade do Vaticano (RV) – O Santo Padre concluiu sua série de audiências, na manhã desta segunda-feira (05/6), recebendo na Sala Clementina, no Vaticano, 120 participantes nos Capítulos Gerais dos Missionários e Missionárias da Consolata, cuja Congregação foi fundada pelo bem-aventurado Giuseppe Allamano.

Ao desejar que os trabalhos Capitulares possam se desenvolver em clima de serenidade e docilidade ao Espírito, o Papa encoraja todos aqueles coirmãos e coirmãs que, muitas vezes, atuam em condições difíceis nos diversos Continentes, a prosseguir com generosa fidelidade a sua missão “ad gentes”.

Por isso, Francisco deu algumas sugestões aos Missionários da Consolata:

“Gostaria de exortar-lhes a fazer um atento discernimento sobre a situação dos povos, entre os quais desempenham a sua ação evangelizadora. Jamais se cansem de levar conforto, sobretudo àqueles que se encontram em situações de grande pobreza e sofrimento, sobretudo na África e América Latina. Busquem dar seu testemunho de caridade, que o Espírito infunde em seus corações”.

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas em pé e área interna
Foto: Jaime C. Patias
Para levar adiante seu compromisso missionário, recordou o Papa, é preciso viver em comunhão com Deus. A Vida Religiosa pode se tornar um itinerário alegre de redescoberta progressiva do amor e da misericórdia divinos, e novos “areópagos” da evangelização. E concluiu:
“No esforço de amodernar o estilo de serviço missionário, é preciso privilegiar alguns elementos significativos como a sensibilidade à enculturação do Evangelho, dar espaço à corresponsabilidade dos agentes pastorais, adotar formas simples e pobres para viver entre as pessoas”.

Por fim, Francisco exortou ainda os Missionários da Consolata a dispensar atenção especial ao diálogo com os Muçulmanos e a se comprometer mais com a promoção da dignidade da mulher e dos valores da família, como também ter maior sensibilidade com os temas da justiça e da paz. (MT)

(from Vatican Radio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário