sexta-feira, 30 de junho de 2017

Morre fundador da Fraternidade Missionária Verbum Dei

- 28/06/2017 - 15:13

Madri (RV) - O fundador da Fraternidade Missionária Verbum Dei, Pe. Jaime Bonet Bonet, faleceu no último domingo (25/06), no Hospital Universitário de Henares, em Madri, Espanha.

O velório teve início, esta terça-feira (27/06), na capela do Centro Missionário de Loeches, em Madri, e prossegue até amanhã, quarta-feira (28/06). 

Pe. Jaime será sepultado no Centro Missionário Verbum Dei em Siete Aguas, em Valencia, na próxima quinta-feira (29/06).

O sacerdote nasceu em Alqueria Blanca, Mallorca, em 21 de maio de 1926, e recebeu a ordenação presbiteral em 31 de maio de 1952. 

Pe. Jaime Bonet foi um evangelizador incansável e sua obra de evangelização deu origem à Fraternidade Missionária Verbum Dei, instituto de vida consagrada que recebeu a aprovação pontifícia no ano 2000.

A fraternidade possui sacerdotes, missionárias e missionários consagrados, e casais missionários que partilham o mesmo carisma com a Família Missionária Verbum Dei que incluiu também leigos. 

Em 1994, Pe. Jaime Bonet participou do Sínodo dos Bispos sobre “A vida consagrada e sua missão na Igreja e no mundo”, como fundador e representante das novas formas de vida consagrada. 

Depois dos últimos anos doente, a sua morte pode ser lida à luz do grão de trigo que cai na terra e morre para dar muito fruto. 

Em Roma, a missa em sufrágio do Pe. Jaime Bonet será celebrada nesta quarta-feira (28/06), às 19h locais, na Paróquia de São Barnabé.

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário