sexta-feira, 30 de junho de 2017

Marco Aurélio permite que Aécio volte ao Senado e nega pedido de prisão

domtotal.com
O tucano, acusado de receber propina da JBS, havia sido afastado em maio da Casa por decisão do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF.
Afastado desde maio, Aécio, acusado pelos crimes de corrupção e obstrução de Justiça, poderá voltar ao Senado.
Afastado desde maio, Aécio, acusado pelos crimes de corrupção e obstrução de Justiça, poderá voltar ao Senado.
Afastado desde maio, Aécio, acusado pelos crimes de corrupção e obstrução de Justiça, poderá voltar ao Senado. (Marcos Fernandes)

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu restabelecer o mandato parlamentar do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Ele havia sido afastado do cargo em 18 de maio por determinação da própria Corte e, desde então, não podia participar de atividades parlamentares, como votações e comissões.

O ministro também não acatou o pedido de prisão de Aécio feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Em delação premiada à PGR, o empresário Joesley Batista, da JBS, entregou gravação na qual o senador tucano pedia R$ 2 milhões, que, segundo investigadores, seria propina. A defesa de Aécio alega que o dinheiro seria um empréstimo e não teria irregularidade.

O senador, que está afastado da presidência do partido, também é alvo de outras investigações no Supremo. O tucano é acusado pelos crimes de corrupção e obstrução de Justiça.


Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário