"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Facebook anuncia ferramentas para monitorar comunidades na rede social

Novidades fazem parte da nova missão da rede social, que será incentivar a construção de comunidades, em vez de focar na conexão de seus membros.
Por G1
22/06/2017 13h19  Atualizado há 40 minutos
Mark Zuckerberg durante evento em Chicago, nos Estados Unidos (Foto: Nam Y. Huh/AP)
Mark Zuckerberg durante evento em Chicago, nos Estados Unidos (Foto: Nam Y. Huh/AP).

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta quinta-feira (22) que a rede social vai liberar ferramentas para monitorar comunidades criadas na plataforma, desde sistemas para acompanhar o desempenho de determinados membros como para aprovar novos integrantes ou remover indivíduos inconvenientes.
Os novos recursos fazem parte da mudança de missão do Facebook, diz Zuckerberg. A rede social passará a promover a construção de comunidades, em vez de construir ferramentas com vistas apenas a manter as pessoas cada vez mais conectadas.
O objetivo, diz ele, é "diminuir as distancias entre o mundo online e o mundo físico". “Se você diagnosticar uma doença rara, você pode se unir a um grupo e compartilhar sua experiência”, afirmou o executivo durante um evento em Chicago, nos Estados Unidos. Segundo ele, o novo objetivo da rede social, que já possui 1,9 bilhão de usuários, é ajudar a criar 1 bilhão de comunidades.
O CEO do Facebook afirmou que a rede social tem trabalhado em ferramentas, como sistemas de inteligência artificial, para sugerir comunidades que sejam significativas para as pessoas.
Entre as novidades estão:
Insights de Grupo, mostrados em um painel que reúne dados em tempo real sobre crescimento, engajamento e dos integrantes, como os posts publicados por cada um os horários em que há maior participação;
Filtro para pedidos de associação, que inclui categorias como gênero e localização;
Remoção de membros, que exclui não só o integrante como também todo o conteúdo criado por ele;
Publicações agendadas;
Recomendações de Grupos, por meio de uma ferramenta, ainda em teste, que conectará grupos; com ela, administradores poderão recomendar aos membros outros grupos similares.
Nova missão
O Facebook trabalhou na última década para o mundo ser mais aberto e conectado, afirmou Zuckerberg. Mas, à medida que trabalhavam, viu que a “sociedade se tornou cada vez mais dividida”.
“Nós temos que manter as pessoas conectadas com aquelas com que se importam, mas precisamos trazer novas pessoas, outras perspectivas”, disse. “A ideia da nossa nova missão é fazer o mundo ficar junto”, afirmou. “Isso não é algo que você faz por si, mas dando às pessoas ao redor do mundo o poder de construir comunidades.”

Durante a apresentação, Zuckerberg falou sobre o grupo em que compartilha fotos de sua filho e outro grupo em que compartilha apenas fotos de seu cachorro.
Mas também falou de coisa séria, como, por exemplo, de uma comunidade criada para apoiar seu pai que se recupera de uma cirurgia do coração.
O executivo falou do papel de líder que alguns moderadores assume. “Você começa um grupo sobre uma coisa com que se importa ee de repente há milhares de pessoas que dependem de você”, afirmou. "Você não assume um grupo para colocar no seu currículo, mas para defender posições com que realmente se importa."
Ele comentou o trabalho da moderadora de um grupo de suporte a mulheres, que já reúne um milhão de participantes em todo o mundo. "Grandes comunidades têm grandes líderes."
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com