"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

segunda-feira, 12 de junho de 2017

EUA: Arcebispo de Los Angeles denuncia aumento dos sem-teto

2017-06-12 Rádio Vaticana

Los Angeles (RV) - Los Angeles, é reconhecida como uma das cidades mais ricas do mundo, mas o seu Arcebispo, Dom José Gómez, denunciou uma crescente separação entre ricos e pobres que obriga milhares de pessoas a viverem em “favelas”, rodeadas pelos bens que conseguiram levar.

Preocupado com a qualidade de vida aqui 

Em particular, o arcebispo de 65 anos, de origem mexicana, culpa a falta de moradias acessíveis, colocando a questão no mesmo nível das alterações climáticas e enfatizando o apelo do Papa Francisco por um mundo que é casa comum “para todos”. “Estou preocupado com a qualidade de vida aqui em Los Angeles”, escreve o bispo no site da Arquidiocese “Angelus Notícias”. “Todos os dias parece aumentar a distância entre aqueles que têm a necessidade de uma vida digna e aqueles que não o têm. Em muitos de nossos bairros que estão surgindo favelas debaixo das pontes, em meio às calçadas, ruas pouco movimentadas e espaços públicos”.

Aumento dos sem-teto em todo o país

O prelado cita um recente relatório sobre o aumento dos sem-teto em todo o país, segundo a qual cerca de 58 mil pessoas todas as noites, não tem um lugar seguro onde dormir. O arcebispo expressou sua preocupação ao ver as pessoas que vivem cercados por “roupas, móveis, bicicletas e brinquedos”, todas as lembranças de uma vida passada na casa.  

Através da página web, o arcebispo de Los Angeles - que conta mais de 2,5 milhões de fiéis -, enfatiza que a falta de soluções para moradias populares demonstra como as “boas coisas da criação” devem ser compartilhadas e defendeu a visão do Papa Francisco sobre a 'ecologia humana' como um bem a ser defendido e incentivado. (S 


(from Vatican Radio)
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com