"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Consistório 2017: Papa e novos cardeais visitaram Bento XVI

Agência Ecclesia 28 de Junho de 2017, às 16:54
Foto: Osservatore Romano   
Foto: Osservatore Romano
Papa emérito recebeu grupo no Mosteiro «Mater Ecclesiae», onde reside

Cidade do Vaticano, 28 jun 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco e os novos cardeais que criou hoje, na Basílica de São Pedro, visitaram Bento XVI, Papa emérito, no Mosteiro ‘Mater Ecclesiae’.

O encontro aconteceu no final do consistório público desta tarde, tendo o Papa e os cinco cardeais seguido até à residência de Bento XVI, tal como tinha acontecido no consistório de novembro de 2016.

A última aparição pública de Bento XVI tinha acontecido a 28 de junho do último ano, quando regressou ao Palácio Apostólico do Vaticano pela primeira vez desde o final do seu pontificado, para uma cerimónia de homenagem pelo seu 65.º aniversário de sacerdócio, presidida pelo atual Papa.

Bento XVI anunciou a sua renúncia ao pontificado a 11 de fevereiro de 2013, uma decisão inédita em quase 600 anos de história na Igreja Católica, e está a manter desde então uma vida de recolhimento, no Vaticano, surgindo esporadicamente em público para acompanhar cerimónias presididas por Francisco ou receber homenagens.

OC
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com