quarta-feira, 14 de junho de 2017

BRASILEIROS PODEM ENVIAR MENSAGENS AO PAPA EM COMEMORAÇÃO AO SEU DIA

Mensagens serão entregues em comemoração ao Dia do Papa, celebrado no próximo dia 29. Correspondências serão lidas e respondidas pelo escritório do Vaticano.
Por Marília Marques

Moradores de todo país que quiserem parabenizar o Papa Francisco pela celebração do Dia do Papa, comemorado no próximo dia 29 de junho, poderão enviar cartas e encomendas ao Vaticano.
As correspondências são entregues pelos Correios, mas lidas e respondidas por funcionários do escritório da Secretaria de Estado, ligado ao Vaticano. Em alguns casos, o próprio pontífice deverá telefonar para conversar com o autor da carta.

Pope Francis
As encomendas podem ser postadas em todas as agências dos Correios. Os preços variam de acordo com a origem do remetente, com o tipo de serviço utilizado e o peso do objeto.

Segundo a tabela dos Correios, um telegrama de uma página, por exemplo, endereçado ao Vaticano, custa por volta de R$ 23. Já uma carta, na modalidade econômica, com peso de 100g, custa R$ 6,30.

No entanto, é preciso estar atento às restrições legais para envios de encomendas internacionais. Normas da aviação civil e da legislação postal proíbem o transporte de itens considerados perigosos e de artigos como: cédulas e moedas em circulação, animais vivos ou mortos, cigarros e artigos classificados como obscenos.

O endereço para o envio de correspondência ao papa é:
Sua Santità Francesco
00120 Città del Vaticano

Dia do Papa
A data que comemora o trabalho do Papa é em referência ao Dia de São Pedro, o primeiro Pontífice da Igreja Católica. O seu dia é comemorado em 29 de junho porque se acredita que esta foi a data da sua morte no ano 64 d.C.

Fonte: oglobo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário