quinta-feira, 22 de junho de 2017

A Igreja já tem o Hino para o 4º Congresso Missionário Nacional


Palmas (RV) - Após apresentar o cartaz e o texto-base, a Comissão organizadora do IV Congresso Missionário Nacional divulgou o Hino que animará este evento eclesial  nos dias 7 a 10 de setembro em Recife (PE).
O Hino “Brasil Missionário” é uma composição de Dom Pedro Brito Guimarães, arcebispo de Palmas (TO). A música é do diácono Wallison Rodrigues. Ouça:

O 'bispo compositor'
“Parece um milagre missionário esta inspiração: ‘Tudo com missão, nada sem missão’”, explica Dom Pedro Brito, contando que tudo começou quase por acaso:
“Quando solicitado para compor um hino para 4º Congresso Missionário Nacional comecei a rabiscar o primeiro verso: ‘Ó meu Brasil Missionário’. Em seguida, convidei o diácono Wallison Rodrigues para ajudar. Ele topou e começamos a compor pelo WhatsApp. Escolhemos o frevo, um ritmo genuinamente pernambucano. Então eu compus a primeira estrofe e o refrão. E ele colocou a música”, relata o bispo compositor.
Composição espontânea e fácil de se cantar
“No refrão, eu sugeri o tema do Congresso: ‘A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída’. Ele sugeriu duas linhas a mais e me mandou uma sugestão. Acolhi, mudei a ordem dos termos e fiz a rima. Depois, com a música base na cabeça, compus as duas outras estrofes”.
Assim nasceu este Hino que agora começa a ser cantado pelas comunidades de todo o Brasil. “Tudo muito simples, rápido e espontâneo. Uma verdadeira inspiração missionária com a saideira: “Tudo com missão, nada sem missão!”
Evento prepara a Igreja para o CAM5
O 4º CMN é promovido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) em comunhão com o Conselho Missionário Nacional (Comina) e a Arquidiocese de Olinda e Recife. O objetivo é impulsionar as Igrejas no Brasil para um dinamismo de saída e um ‘caminhar juntos’ no testemunho da alegria do Evangelho, da comunhão e do profetismo. O evento faz parte do caminho de preparação da Igreja no Brasil para o V Congresso Missio

Nenhum comentário:

Postar um comentário