sábado, 20 de maio de 2017

Vaticano: Dia de ação de graças por Santa Jacinta e São Francisco Marto


Agência Ecclesia 20 de Maio de 2017, às 10:44      
Iniciativa conta com a participação de uma delegação do Santuário de Fátima

Roma, 15 mai 2017 (Ecclesia) – Uma delegação do Santuário de Fátima está hoje em Roma para um dia de ação de graças pela canonização de Francisco e Jacinta Marto, dois novos santos da Igreja Católica.

De acordo com o serviço informativo do santuário, o dia inclui esta manhã uma missa na Basílica de São Pedro, presidida por D. Angelo Amato, prefeito para a Causa dos Santos no Vaticano.

A partir das 16h00, o cardeal italiano profere uma conferência sobre 'a santidade dos pastorinhos Francisco e Santa Jacinta Marto', na Universidade Gregoriana.

O programa da tarde abre com uma saudação do padre Nuno Gonçalves, reitor da Pontifícia Universidade Gregoriana, prosseguindo depois com uma intervenção de Marco Daniel Duarte, diretor do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima, dedicada à "narrativa de Fátima, fontes e interpretações".

Depois da referida palavra de D. Angelo Amato, será a vez do bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, dirigir umas palavras aos participantes.

Francisco e Jacinta Marto, dois dos videntes de Fátima, dois jovens irmãos que faleceram ainda durante a infância, foram canonizados no dia 13 de maio no Santuário de Fátima pelo Papa Francisco,  por ocasião do Centenário das Aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria.

Uma semana depois, este dia de ação de graças pela canonização dos dois pastorinhos, no Vaticano, vai incluir à noite um  concerto de Giampaolo di Rosa na Igreja de Santo António dos Portugueses. 

JCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário