"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

domingo, 21 de maio de 2017

Um passeio encantador pela Roma Antiga em 3D

Daniel R. Esparza | Maio 19, 2017

 https://pt.aleteia.org/2017/05/19/um-passeio-encantador-pela-roma-antiga-em-3d/

Animação mostra como teria sido a Cidade Eterna no início do século IV

Os historiadores concordam que o século IV foi o ápice do esplendor arquitetônico romano. Eles destacam o ano de 320, em que uma das revoltas políticas e religiosas também testemunhou a progressiva cristianização da cidade por causa da ascensão de Constantino.
Estas mudanças políticas e religiosas, paradoxalmente, deram ao desenvolvimento arquitetônico da cidade um impulso muito necessário, acrescentando algo novo aos edifícios já existentes, agora com fins explicitamente religiosos – isto é, cristãos.
Alguns anos mais tarde, no começo de 410, o poder da Cidade Eterna tinha enfraquecido em comparação ao de Constantinopla, a gloriosa capital do Império Romano Oriental. Apelidada de “A Nova Roma”, em poucos anos Constantinopla tornou-se a cidade mais rica da Europa e do Oriente.
Esta animação, desenvolvida por Danila Loginov e Lasha Tskhondia, é provavelmente o modelo mais detalhado de como a cidade teria entrado no início do século IV de nossa era. A animação, em breve, fará parte de um jogo de videogame. Assista:
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com