quarta-feira, 17 de maio de 2017

Trump nomeará Callista Gingrich como embaixadora no Vaticano

 domtotal.com
Callista teria mantido relacionamento amoroso quando jovem assistente legislativa com Newt Gingrich, forte nome republicano, que ainda estava casado com sua segunda esposa.
Foto tirada em 20 de julho de 2016 mostra Callista Gingrich em Cleveland
Foto tirada em 20 de julho de 2016 mostra Callista Gingrich em Cleveland (GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP/Arquivos).

O presidente Donald Trump nomeará Callista Gingrich, esposa do ex-presidente da Câmara de Representantes Newt Gingrich, como nova embaixadora americana no Vaticano, informaram a rede CNN e o jornal The New York Times.

Espera-se que a nomeação esteja formalizada antes que Trump se reúna com o papa Francisco no dia 24 de maio em Roma e depois que o Escritório de Ética do Governo der sua aprovação, disse a CNN no domingo.

Católica devota, Callista Gingrich, de 51 anos, dirige atualmente a Gingrich Productions, uma companhia de multimídia.

Newt Gingrich, de 73 anos, foi um dos pesos pesados republicanos que apoiou Trump durante a campanha presidencial de 2016.

Ele foi presidente da Câmara de Representantes - segundo na linha de sucessão presidencial - de 1995 a 1999, e foi particularmente veemente em seus chamados a destituir o então presidente Bill Clinton pelo escândalo sexual com Monica Lewinsky.

Esta nomeação tem um pouco de controvérsia: Callista Gingrich é a terceira esposa do ex-presidente da Câmara, e manteve um relacionamento amoroso de vários anos com ele enquanto era uma jovem assistente legislativa chamada Callista Bisek e ele estava casado ainda com sua segunda esposa.

Depois de um divórcio conflitivo de sua segunda esposa em 1999, se casou com Callista no ano seguinte. O político atribui a Callista sua conversão ao catolicismo.

Trump mencionou a possibilidade de dar a ela uma embaixada em janeiro, mas os Gingrich estiveram tão frustrados com o processo de investigação que ameaçaram retirar o nome de Callista, disse o The New York Times.

AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário