sábado, 20 de maio de 2017

Pontificado do Papa Francisco vai ser destacado em documentário de Wim Wenders


Agência Ecclesia 20 de Maio de 2017, às 12:04        (Lusa)

(Lusa)
Na obra estarão incluídos temas como a ecologia, a economia e a justiça social


Cidade do Vaticano, 20 mai 2017 (Ecclesia) - O pontificado do Papa Francisco vai ser retratado em documentário, através do trabalho do realizador alemão Wim Wenders.

De acordo com informações avançadas hoje pela Rádio Vaticano, foi o próprio cineasta germânico que revelou este projeto, durante o Festival de Cannes, em França.

Por agora, a data de estreia ainda não está marcada mas já é conhecido o título desejado para este trabalho: 'Papa Francisco: Um homem de Palavra'.

A produtora escolhida para este documentário, a Focus Features, realça a oportunidade de "as portas do Vaticano serem abertas a um cineasta externo de maneira tão liberal".

"Além de ter o privilégio de poder manter inúmeras conversas com o Papa, Wim Wenders tem a oportunidade de fazer uso exclusivo de imagens dos arquivos vaticanos", pode ler-se.

A produtora explica ainda que "este não será m filme sobre o Papa Francisco, mas sim um projeto cinematográfico com ele", abordando temas fortes do seu pontificado, como a responsabilidade ecológica, a imigração, o consumo desinfreado e a justiça social".

Este projeto surgiu durante o Jubileu da Misericórdia e, segundo D. Dario Viganò, o prefeito da Secretaria das Comunicações, do Vaticano, o documentário de Wim Wenders  tem como objetivo colocar o Papa Francisco em "diálogo" com "o mundo contemporâneo", também através das "perguntas de homens e mulheres do mundo inteiro" que forma "endereçadas ao Vaticano.

O realizador alemão Wim Wenders tem produzido diversos documentários, e três deles foram candidatos à cerimónias dos Óscares: Buena Vista Social Club, Pina e Sal da Terra.

JCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário