"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

domingo, 7 de maio de 2017

Papa recorda mensagem de penitência e conversão de Fátima


Agência Ecclesia 06 de Maio de 2017, às 23:57        
Francisco nomeia enviados especiais para celebrações do centenário na Polónia e Cazaquistão

Cidade do Vaticano, 06 mai 2017 (Ecclesia) – O Papa recordou a mensagem de “penitência” e conversão” de Fátima ao nomear enviados especiais para as celebrações do centenário das aparições na Polónia e Cazaquistão.

Francisco designou o cardeal Zenon Grocholewski como seu representante na coroação da imagem de Nossa Senhora Saúde dos Doentes, na catedral da Diocese de Swindica, na Polónia, que vai acontecer a 13 de maio, por ocasião do centenário.

Na carta de nomeação, em latim, divulgada hoje no Vaticano, o Papa recorda que a mensagem revelada na Cova da Iria teve como destinatários os “pequenos” e convidava os cristãos a uma “conversão sincera”, à “penitência” e à consagração ao Imaculado Coração de Maria como caminhos para a “paz”.

Francisco refere que, “seguindo o exemplo” dos seus predecessores, se vai juntar, na peregrinação internacional de maio, à “multidão de peregrinos” de Fátima para honrar a “Rainha da Paz”.

Também hoje foi divulgada a carta de nomeação do cardeal Paul Josef Cordes como enviado especial do Papa ao congresso mariano do Cazaquistão, que vai decorrer a 13 de maio na Catedral de Nossa Senhora de Fátima, em Karaganda.

OC
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com