terça-feira, 16 de maio de 2017

Papa Francisco felicita novo presidente da França por sua posse

Por Miguel Pérez Pichel
Papa Francisco na Praça de São Pedro / Foto: ACI Prensa

VATICANO, 16 Mai. 17 / 12:00 pm (ACI).- O Papa Francisco enviou um telegrama ao novo Presidente da França, Emmanuel Macron, no qual o felicita pela sua eleição e expressa o seu desejo de que o seu país permaneça fiel à tradição cristã e à construção de uma sociedade mais justa.

“Peço a Deus que o ajude para que a França, em fidelidade à rica diversidade de suas tradições morais e sua herança espiritual também marcada pela tradição cristã, possa sempre edificar uma sociedade mais justa e fraterna”.

No telegrama, o Santo Padre também valorizou “o respeito às diferenças e a atenção aos mais necessitados, que isso possa contribuir para a cooperação e solidariedade entre as nações”. Pediu ainda que esta característica da sociedade francesa se mantenha e cresça.

O Pontífice encorajou o novo presidente da República Francesa a trabalhar para “que a França continue a favorecer, no âmbito europeu e mundial, a busca pela paz e pelo bem comum, o respeito à vida, assim como a defesa e a dignidade de cada pessoa e de todos os povos”.

Finalmente, Francisco concluiu seu telegrama dando a sua bênção ao novo presidente e aos franceses: “Sobre sua pessoa e sobre todos os habitantes da França, peço de todo o coração a bênção do Senhor”.

Emmanuel Macron, de 37 anos, assumiu seu cargo de 25º presidente da República Francesa, no domingo, 14 de maio, depois de ser eleito no processo eleitoral realizado nos dias 23 de abril e 7 de maio.

Depois de ter sido ministro da Economia no governo socialista do seu antecessor François Hollande, saiu do Partido Socialista Francês para começar a sua candidatura à presidência sob o lema Em marcha!, de ideal liberal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário