"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Papa convida a viver com esperança ao encontro de quem sofre


Agência Ecclesia 31 de Maio de 2017, às 09:40      

Francisco projeta celebração do Pentecostes, com festa das comunidades do Renovamento Carismático


Cidade do Vaticano, 31 mai 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco disse hoje no Vaticano que a vida dos católicos deve ser marcada pela esperança, projetando a celebração do Pentecostes, com comunidades do Renovamento Carismático, que assinalam o seu 50.º aniversário.

“Cheios de confiança, seremos capazes de enfrentar qualquer tribulação e de ser semeadores da esperança entre os nossos irmãos, consolando, defendendo e assistindo todos, como o Paráclito nos ensina”, disse, perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro para a audiência pública semanal.

A intervenção recordou em particular os pobres, os “excluídos e não amados”, para além de desafiar os católicos a serem “defensores" da "criação" e dos "descartados".

"Que a próxima festa de Pentecostes - que é o aniversário da Igreja -, esta próxima festa do Pentecostes nos encontre unidos em oração com Maria, Mãe da Igreja e nossa. E o dom do Espírito Santo nos faça abundar na esperança, direi mais: nos faça esbanjar esperança", desejou.

A Igreja Católica assinala este domingo o Pentecostes,  50 dias depois da Páscoa, um dia particularmente dedicado à oração e celebração do Espírito Santo, terceira pessoa da Santíssima Trindade na doutrina cristã.

O Papa quis assinalar hoje a “relação que existe entre o Espírito Santo e a esperança”, sublinhando que é o Espírito que “move a Igreja, caminha com ela”.

Francisco saudou os vários grupos que estão em Roma para participar com ele na Vigília de Pentecostes, este sábado, por ocasião dos 50 anos do Renovamento Carismático Católico.

“Exorto-vos a perseverar na oração, juntamente com Maria, nossa Mãe, pedindo a Jesus que o dom do Espírito Santo nos faça sobreabundar na esperança”, apelou.

Em português, o Papa deixou uma saudação particular a grupos de fiéis de Angola, Sendim, Serrinha, Florianópolis e Minas Gerais.

“Queridos amigos, nestes dias de preparação para a festa de Pentecostes, peçamos ao Senhor que derrame em nós abundantemente os dons do seu Espírito, para que possamos ser testemunhas de Jesus até os confins da terra. Obrigado pela vossa presença”, disse.

OC
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com