"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Mensagem de Fátima tem grande atualidade para o homem de hoje, afirma Cardeal

Nossa Senhora de Fátima / Foto: Daniel Ibáñez (ACI Prensa)

Roma, 10 Mai. 17 / 10:30 am (ACI).- O Prefeito Emérito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal José Saraiva Martins, afirmou que a mensagem que a Virgem de Fátima deu aos três pastorinhos em 1917 tem grande atualidade para o homem e a sociedade de hoje.

O Purpurado português, que acompanhará o Papa Francisco em sua peregrinação a Fátima sexta-feira e sábado, disse à Rádio Vaticano que a mensagem da Mãe de Deus é “muito atual para a sociedade contemporânea, porque Nossa Senhora disse aos pastorinhos certas coisas absolutamente necessárias para o homem de hoje”.

“É uma mensagem atual não só para 1917, quando Nossa Senhora apareceu, mas também atual para o homem de hoje. E isso é do que falaram os Papas”, insistiu.

“Por exemplo, a mensagem de Fátima pode ser reduzida a três ou quatro capítulos fundamentais”, afirmou.

O primeiro capítulo se refere à fé. Nossa Senhora de Fátima fez um primeiro apelo aos pastorzinhos – os beatos Jacinta e Francisco e a Serva de Deus Lúcia – “sobre o problema da fé: crer é necessário para os crentes”.

“O primeiro capítulo da mensagem de Fátima é um convite a renovar a fé e é extremamente atual este convite de Nossa Senhora, porque um dos problemas da sociedade contemporânea diz respeito à fé”, indicou.

O segundo capítulo, assinalou, fala da conversão. “Nossa Senhora convidou os pastorzinhos à conversão”. “Converter-se a Deus e converter-se aos irmãos. São duas coisas inseparáveis”, explicou.

Nesse sentido, o Cardeal Saraiva Martins disse que “se o homem de hoje, a sociedade de hoje precisa de algo é precisamente neste princípio, a proximidade aos irmãos, independentemente da religião, cultura, origem, do modo de vida: somos todos irmãos, filhos do mesmo Pai. Se o homem precisa de algo é precisamente de considerar-se parte de uma grande família”.

Assim, o Purpurado assinalou que “o papel dos pastorinhos é muito claro: transmitir fielmente a mensagem que Nossa Senhora lhes confiou”.

Sobre a relação do Papa Francisco com Nossa Senhora de Fátima, o Cardeal português afirmou que o Santo Padre “sempre foi um grande devoto” e quando era Arcebispo de Buenos Aires, visitava frequentemente um santuário dedicado a Nossa Senhora de Fátima nesta cidade..

“Além disso, ele fez muitas declarações, enfatizando a importância de Nossa Senhora de Fátima, das Aparições, com palavras maravilhosas, magníficas...”, ressaltando especialmente “a atualidade da mensagem de Fátima”, afirmou.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com