"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

sexta-feira, 26 de maio de 2017

GRAMPO DE MORO EM LULA E FAMILIARES ENTRA NA PAUTA DO CNJ


Na sessão da próxima terça-feira 30, o Conselho Nacional de Justiça, que é presidido pela ministra Cármen Lúcia, irá analisar dois procedimentos contra o juiz Sergio Moro; um deles questiona o vazamento de conversa entre o ex-presidente Lula e seus familiares

247 - O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), presidido pela ministra Cármen Lúcia, colocou na pauta da sessão da próxima terça-feira 30 um procedimento contra o juiz Sergio Moro, que questiona o vazamento, pelo magistrado, de conversa telefônica entre o ex-presidente Lula e seus familiares, informa a coluna Painel nesta quinta-feira 25.

Causou grande repercussão e indignação no meio jurídico a divulgação, por exemplo, de uma conversa entre a ex-primeira-dama Marisa Letícia e um de seus filhos. Outro grampo polêmico foi entre Lula e a presidente deposta Dilma Rousseff. 

O diálogo foi gravado irregularmente, uma vez que o grampo aconteceu posteriormente à ordem de Moro para que as gravações parassem. Além disso, envolveu um presidente da República, que não pode ser gravado sem autorização do Supremo Tribunal Federal, mesmo que não seja o alvo da investigação - o que não ocorreu. O ministro Teori Zavascki, antigo relator da Lava Jato no STF, condenou o vazamento e a gravação.

  by Taboola Sponsored Links Recomendado para você


Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com