quarta-feira, 3 de maio de 2017

Fotos «inéditas» de Fátima no Consolata Museu

«Fotografias inéditas da Cova de Iria da década de 40 do século XX» podem ser vistas a partir da próxima sexta-feira, 5 de maio, no Consolata Museu, em Fátima. As imagens integram a exposição «A minha romagem à Fátima | Padre João De Marchi». A mostra «homenageia este missionário da Consolata italiano», que chegou a Fátima em 1943 e que logo no ano seguinte fundou o primeiro Seminário de Nossa Senhora de Fátima da Consolata de Portugal. 

A exposição apresenta as primeiras edições do livro «Era uma Senhora mais Brilhante que o Sol», publicado pelo sacerdote italiano em 1945. Com 300 páginas, o livro tornou-se num «best-seller», tendo sido traduzido para italiano, inglês, espanhol, francês, alemão e holandês e considerado como «uma das obras de referência sobre Fátima».

Entre as fotos únicas em exposição, uma delas mostra o fundador dos Missionários da Consolata em Portugal com a Irmã Lúcia, em 1946, aquando da sua visita a Fátima após «deixar as Irmãs Doroteias para entrar no Carmelo de Coimbra, sendo-lhe pedido que corrigisse o livro [`Era uma Senhora mais Brilhante que o Sol ´], tendo efetuado ligeiras correções».

A exposição dá conta da «importância da figura do padre João De Marchi e dos Missionários da Consolata para a divulgação da Mensagem de Fátima para o mundo no âmbito do Centenário das Aparições», indicam os responsáveis pelo Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia, em comunicado. A mostra poderá ser vista até 29 de outubro de 2017, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Fátima Misisonária

Nenhum comentário:

Postar um comentário