terça-feira, 9 de maio de 2017

FORMAÇÃO MISSIONÁRIA PARA SEMINARISTAS


formise
Realiza-se em Brasília o 9º Encontro de Formação Missionária (Formise) Nacional de 16 a 21 de julho de 2017.
Por Assessoria de Imprensa

Intensificar a formação missionária dos seminaristas em vista de uma Igreja em saída na perspectiva da missão universal. Este é o objetivo do 9º Encontro de Formação Missionária (Formise) Nacional, a realizar-se nos dias 16 a 21 de julho deste ano em Brasília (DF). Com o tema “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”, o curso destina-se a seminaristas de teologia e filosofia, diocesanos e religiosos.

formise2
A programação inclui exposição e debates do tema, grupo de estudo, plenário e testemunhos missionários de seminaristas. Acesse aqui o conteúdo programático

O 9º Formise Nacional está em sintonia com a preocupação dos bispos referenciais da missão nos regionais da CNBB, que no último mês de março reafirmaram a necessidade de “dinamizar a formação missionária de todo o corpo da Igreja”. Para os bispos, isso deverá acontecer, por meio “de uma formação capilar e permanente, bem articulada”, conforme as Diretrizes para a formação presbiteral no Brasil (Doc. 93 CNBB) e as motivações do papa Francisco.

A formação é promovida pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) e o Centro Cultural Missionário (CCM), em comunhão com a Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB e a Organização dos Seminários e Institutos no Brasil (OSIB).

“Percebemos com alegria uma maior atenção com a formação missionária dos seminaristas”, observa o padre Jaime C. Patias, IMC, secretário nacional da Pontifícia União Missionária, Obra que acompanha os Conselhos Missionários de Seminaristas (Comises). “É preciso intensificar essa caminhada de conjunto em todo o Brasil”. Nesse sentido, os organizadores esperam contar com a participação de seminaristas representantes dos 18 regionais da CNBB.

As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas por meio do site www.ccm.org.br

Clique aqui e garanta a sua inscrição

A taxa é de R$ 600,00 e inclui formação e hospedagem. As vagas são limitadas.

Logo a pós o 9º Formise Nacional, nos dias 21 a 23 de julho, acontecerá a 1ª Assembleia de coordenadores de Comises nos Regionais. Participam também, os membros da Comissão de Articulação dos Comises no Brasil.

Fonte: pom

Nenhum comentário:

Postar um comentário