sexta-feira, 12 de maio de 2017

Fátima: 8 Cardeais e 3 Chefes de Estado prestigiam Centenário

2017-05-12 Rádio Vaticana


Fátima (RV) - A visita do Papa Francisco a Fátima terá a presença de três Chefes de Estado, oito cardeais e 135 bispos.


Além do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, vão estar nas celebrações em Fátima o Presidente da República do Paraguai, Horacio Cartes, e o Presidente da República de São Tomé e Príncipe, Evaristo do Espírito Santo Carvalho.

O ex-Presidente de Portugal, General Ramalho Eanes, também estará no Santuário, bem como dois vice-presidentes da Assembleia da República, Teresa Caeiro e José Matos Correia.

Além do Primeiro-ministro, António Costa,  as celebrações contam ainda com a presença de 11 membros do Governo.

Entre os oito cardeais e 135 bispos estarão muitos portugueses, como o Cardeal Patriarca de Lisboa, DomManuel Clemente, o Cardeal Penitenciário-mor Emérito, Dom Manuel Monteiro de Castro, e o Cardeal e Prefeito Emérito da Congregação para as Causas dos Santos, Dom José Saraiva Martins, os dois últimos vindos da Santa Sé, na comitiva papal.

Os outros cardeais presentes serão o Cardeal Secretário de Estado do Vaticano, Dom Pietro Parolin, o arcebispo de Boston, Cardeal Sean O´Malley, o arcebispo de Valladolid, Cardeal Ricardo Blazquez Pérez, o arcebispo de Madrid, Cardeal Carlos Osoro, e o arcebispo de Kinshasa, Cardeal Laurent Monsengwo.

(Santuário de Fátima/CM)

(from Vatican Radio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário