quinta-feira, 11 de maio de 2017

Fátima 2017: Família que viveu «milagre dos pastorinhos» fala pela primeira vez aos jornalistas


Agência Ecclesia 11 de Maio de 2017, às 06:39        Foto: Ricardo Perna/Família Cristã

Foto: Ricardo Perna/Família Cristã
Conferência de imprensa marcada para as 15h00

Fátima, 11 mai 2017 (Ecclesia) – A família da criança miraculada por intercessão dos pastorinhos vai falar hoje pela primeira vez à imprensa, em Fátima, pelas 15h00.

O encontro, na sala de imprensa do santuário, é o primeiro momento da participação nas cerimónias de canonização de Francisco e Jacinta Marto da criança brasileira curada num caso reconhecido como milagre pelo Papa.

A cura representou a etapa final no processo de canonização dos dois videntes.

A identidade da criança, por ser menor, e pormenores exatos da cura  têm estado "sob reserva", de acordo com as normas do Vaticano.

O reconhecimento de um milagre realizado depois da beatificação é um processo da competência da Congregação para a Causa dos Santos, regulado pela Constituição Apostólica ‘Divinus Perfectionis Magister’, promulgada por João Paulo II em 1983.

O decreto saído da Congregação, declarando santos os dois beatos, foi então submetido à aprovação do Papa Francisco, o que aconteceu a 23 de março deste ano.

O caso considerado como milagre que abriu caminho à canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto, que vão ser declarados santos a 13 de maio, em Fátima, relaciona-se com a queda de uma criança, que ficou em coma, após um traumatismo crânio-encefálico, com perda de massa encefálica.

OC

Nenhum comentário:

Postar um comentário