quarta-feira, 10 de maio de 2017

Cova da Iria: Portugueses no estrangeiro sintonizados


Agência Ecclesia 10 de Maio de 2017, às 16:05      
Hamburgo, Alemanha, 10 mai 2017 (Ecclesia) – As comunidades portuguesas no estrangeiro estão mobilizadas, neste mês de maio, para as celebrações do centenário das aparições de Fátima.

No dia 13 deste mês, pelas 18:00, na Catedral de Santa Maria, na cidade de Hamburgo (Alemanha), o arcebispo Stefan Heße preside à celebração seguida de procissão “pelas ruas com o andor de Nossa Senhora de Fátima” acompanhada pelas diversas comunidades, lê-se na nota enviada à Agência ECCLESIA.

O cardeal Joseph De Kesel, da diocese de Malines-Bruxelles (Bélgica), preside, este sábado, na Igreja de São Gil, pelas 21:00, à celebração e à “tradicional procissão de Nossa Senhora de Fátima”

Na Suíça, a Missão Católica de Luzern, também organiza várias atividades celebrativas neste mês de maio, com uma conferência mariana dia 11 de maio, na Igreja de Emmen e um concerto mariano, no seguinte, pelo padre Sandro e a sua banda.

No dia 13 de maio, para além da celebração, procissão e convívio, em Sursee, na Igreja de Emmen realiza-se uma procissão de velas animada pela catequese e lançamento de 100 balões.

No Santuário Mariano de Heiloo, Holanda, as missões de língua portuguesa celebram o centenário das aparições, no domingo, 21 de maio, com uma procissão, missa, piquenique e danças folclóricas.

LFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário