sexta-feira, 5 de maio de 2017

Aparecida: Assembleia dos Bispos chega ao fim

2017-05-05 Rádio Vaticana

Aparecida (RV) – Encerram-se nesta sexta-feira os trabalhos da 55ª Assembleia Geral da CNBB, no Santuário Nacional de Aparecida (SP). O último dia de atividades começou com a Santa Missa no Santuário, presidida pelo Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Sérgio da Rocha.
Com a aprovação do texto do documento final do tema central da Assembleia sobre a iniciação à vida cristã, o texto agora será assumido como um documento oficial da CNBB.

O texto do tema central busca corresponder aos desafios pastorais identificados pela Igreja.

Ontem à tarde tivemos a coletiva de imprensa com a Presidência da CNBB: Dom Sergio da Rocha, Presidente; Dom Murilo Krieger, Vice-presidente; e Dom Leonardo Steiner, Secretário-Geral. Foi apresentado um balanço geral da 55ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil com a participação de cerca de 370 bispos. Apresentada também a nota sobre o Momento Atual com a análise da realidade política e econômica.

Aprofundado ainda ontem aspectos da Exortação Apostólica pós-sinodal do Papa Francisco, “Amoris Laetitia”, lançada dia 8 de abril de 2016 e a bênção das imagens de Nossa Senhora Aparecida que percorrerão as dioceses e regionais até o encerramento do Ano Nacional Mariano, em outubro.

Mas sobre os trabalhos desses dias em Aparecida nós pedimos um comentário final ao Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal, Orani Tempesta…

De Aparecida, SP, para Rádio Vaticano, Silvonei José.

(from Vatican Radio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário