quarta-feira, 26 de abril de 2017

VIRAL: A história de Ir. Esperanza, corajosa religiosa que comove a Venezuela


CARACAS, 25 Abr. 17 / 04:00 pm (ACI).- A imagem de Irmã Esperanza, uma corajosa religiosa de 70 anos, resistindo à repressão das forças policiais venezuelanas durante a “Marcha do Silêncio” de 22 de abril, comoveram as redes sociais.

Desde o início de abril, multitudinárias manifestações pacíficas aconteceram na Venezuela contra o regime do presidente Nicolás Maduro. De acordo com a empresa de pesquisas Meganálisis, cerca de 2,6 milhões participaram durante a “Mãe de todas as Marchas” em Caracas e outros 6 milhões em outras cidades do país.

Ver imagem no Twitter
Ver imagem no Twitter
 Seguir
 Andres_David @ADavid_90
Ella es Sor Esperanza nuestra Valiente Trujillana pero sobre todo Orgullo de Chacao!!
10: 46 - 23 Apr 2017
  39 39 Retweets   34 34 favoritos
Os opositores ao regime de Maduro e a Igreja Católica no país exigiram ao governo que não reprima violentamente as manifestações civis.

Estima-se que desde o início de abril, 24 pessoas morreram na Venezuela em casos relacionados às manifestações e à repressão do governo.

No dia 22 de abril, como uma forma de recordar os mortos durante os protestos, milhares participaram da “Marcha do Silêncio” em Caracas. Muitos deles rezavam enquanto caminhavam. Entre eles estava a Irmã Esperanza.

Os agentes da Guarda Nacional Bolivariana (GNB) “não deixavam passar”, disse a religiosa, ao lamentar que “começaram a lançar suas bombas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário