"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Papa Francisco fez donativo para balneário preparado para pessoas com necessidades especiais

Agência Ecclesia 26 de Abril de 2017, às 12:24        D:R

D:R
Cidade do Vaticano, 26 abr 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco fez um donativo à associação São Luís Gonzaga ‘Obra de amor’ para pagar o aluguer anual do estabelecimento balneário ‘La Madonnina’, em Focene, que está preparado para acolher pessoas com necessidades especiais, especialmente no verão.

Situada a 30 quilómetros de Roma, em Focene, a ‘La Madonnina’ é um balneário aberto a todas as pessoas mas possui uma estrutura capaz de acolher adequadamente pessoas com necessidades especiais, especialmente no verão.

A Rádio Vaticano informa que ‘La Madonnina’ tem um centro de saúde e profissionais da Federação Italiana de Natação Paraolímpica que, segundo a necessidade de cada pessoa, adapta os instrumentos para tornar prazerosa e segura a estadia dos utentes na praia. 

A doação do pontífice argentino foi feita através da Esmolaria Apostólica, tendo sido entregue por D. Konrad Krajewski esta terça-feira à associação São Luís Gonzaga ‘Obra de amor’, responsável pelo projeto social.

A emissora católica acrescenta que o objetivo não é a de criar uma praia que seja um “gueto” mas um sítio “sem barreiras arquitetónicas e mentais”, onde todos podem desfrutar o mar e os seus benefícios.

O lucro gerado em ‘La Madonnina’ é utilizado para sustentar o próprio projeto criado pela associação Obra São Luís Gonzaga e que é administrado “totalmente” por voluntários.

CB
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com