quarta-feira, 5 de abril de 2017

Papa desafia jovens a serem «protagonistas da mudança»

Agência Ecclesia 04 de Abril de 2017, às 16:34      

Intenção de oração para abril recorda novas gerações


Cidade do Vaticano, 04 abr 2017 (Ecclesia) - O Papa Francisco convidou hoje a rezar pelos jovens, pedindo que sejam “protagonistas da mudança, numa mensagem divulgada através do YouTube e das redes sociais, com a sua intenção de oração para o mês de abril

“Não deixem que outros sejam os protagonistas da mudança. Vocês jovens são os que têm o futuro. Eu peço-lhes que o construam, que trabalhem por um mundo melhor. É um desafio, sim, é um desafio! Vocês aceitam?”, refere, no seu vídeo mensal.

A intenção de oração convida os católicos a rezar pelos jovens, “para que saibam responder com generosidade à sua própria vocação, e se mobilizem pelas grandes causas do mundo”.

O Papa afirma que os jovens “não querem viver na ilusão de uma liberdade que se deixa levar pela moda do momento, mas que apostam alto”.

“É assim, ou estou errado?”, questiona, num registo mais direto.

O ‘Vídeo do Papa’ é uma iniciativa do Apostolado da Oração (AO), da Companhia de Jesus, e destina-se a divulgar as intenções das orações do Papa, em cada mês.

“Peçam comigo pelos jovens, para que saibam responder com generosidade à própria vocação e se mobilizem pelas grandes causas do mundo”, convida o Papa Francisco.

De acordo com o AO, estima-se que façam parte da Rede Mundial de Oração do Papa mais de 30 milhões de pessoas, em dez idiomas.

‘O Vídeo do Papa’ é idealizado e realizado pela agência La Machi, Consultora de Comunicação para Boas Causas, e conta com o apoio do AO-Portugal.

CB/OC

Nenhum comentário:

Postar um comentário