sábado, 1 de abril de 2017

Oração para pedir que uma pessoa seja abençoada

  Aleteia Brasil | Mar 31, 2017
© Rmnoa357 / Shutterstock
Um presente de valor incalculável que você pode dar a alguém muito querido

Um presente valiosíssimo que você pode dar a uma pessoa em qualquer momento é rezar esta oração por ela. Conhecida como “Bênção Sacerdotal” ou “Bênção Araônica”, pode ser encontrada na Bíblia em Números 6, 24-26 e tem sido usada durante séculos tanto por judeus, quanto pelos cristãos de todo o mundo.

Você pode rezá-la para a pessoa escolhida em um momento especial (como por exemplo: aniversário ou uma situação de perigo) ou nas situações do cotidiano (que tal começar o dia com ela ou rezá-la ao ir domir?). Outra sugestão é rezá-la para outra pessoa, mesmo que ela não saiba. Um dia, talvez na eternidade, ela vai ficar sabendo e vai agradecer.

–– ADVERTISEMENT ––

Um verdadeiro presente que você pode oferecer a alguém que você ama, para quem você tem dificuldade em amar ou para quem você sabe que sente ódio por você. Assim, você seguirá o que Jesus ensinou: amar inclusive os inimigos.

Algumas comunidades transformaram a oração em música e cantam-na em celebrações litúrgicas e em determinadas ocasiões, como quando uma pessoa sai de viagem. É uma expressão tão sincera e bela de amor humano e confiança em Deus.

Feche os olhos, deixe vir alguma pessoa em sua mente. Reze por ela. Ela pode estar precisando.

O Senhor te abençoe

E te guarde.

O Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti

e tenha misericórdia de ti;

el Señor vuelva hacia ti su rostro

o Senhor sobre ti levante o rosto

e te dê a paz.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário