"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Nações Unidas anunciam primeiro festival mundial dos oceanos

 domtotal.com
Os oceanos são tão importantes quanto as florestas para a regulação do clima da Terra.
Os oceanos são tão importantes quanto as florestas para a regulação do clima da Terra.
Os oceanos são tão importantes quanto as florestas para a regulação do clima da Terra. (FAO)

A ONU anunciou, na segunda semana de abril, que vai realizar o primeiro Festival Mundial do Oceano no dia 4 de junho. O evento precederá conferência sobre o tema, que ocorre entre 5 e 9 de junho, na sede da Organização em Nova York.

Líderes internacionais devem participar da reunião sobre proteção e sustentabilidade dos oceanos, que visa a incentivar os cidadãos a ajudar a reverter o declínio da saúde dos mares.

O festival, que se concentra no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 14, é realizado pela ONU com a cidade de Nova York e será organizado pela Fundação Global Brian.

O presidente da Assembleia Geral, Peter Thomson, lembrou que a situação dos oceanos é bastante crítica. Segundo ele, se as tendências atuais continuarem, haverá mais plásticos que peixes na água. Ele explicou que a poluição marinha ameaça os estoques de peixe, que estão diminuindo no momento. Para Thomson, não existe saída a não ser o desenvolvimento sustentável.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, por sua vez, reconheceu a importância de as cidades liderarem a proteção contra a degradação por meio do consumo sustentável e através da gestão eficaz dos recursos naturais do mundo.

O presidente da Assembleia Geral da ONU afirmou que Nova Iorque é um modelo não só para os Estados Unidos, mas para todo o mundo sobre como as capitais podem integrar os ODSs em seu planejamento urbano.

Thomson lembrou ainda que 40% da causa para o aumento dos níveis do mar devem-se ao aquecimento dos oceanos. O festival terá ainda uma marcha do oceano que consistirá em um desfile de velejadores na ilha de Manhattan e ao longo de 10 milhas náuticas de Manhattan e Brooklyn do rio Hudson ao Rio Leste, conhecido como East River.

Eco Desenvolvimento

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com