sexta-feira, 7 de abril de 2017

Menina de 2 anos dá uma lição contra o preconceito

 Aleteia Brasil | Abr 06, 2017


Ela quis que seus pais comprassem uma boneca de pele negra e rebateu comentários racistas da vendedora
Ela tem só 2 aninhos, mas pensa como deveriam pensar muitos adultos.
Sophia, uma garotinha americana, aceitou o desafio proposto pelos pais: se ela abandonasse as fraldas por um mês, poderia escolher o brinquedo que quisesse como prêmio. E ela conseguiu!
–– ADVERTISEMENT ––

Por isso, a mãe, Brandi Benner, levou a garota à loja para comprar o prêmio prometido. Apaixonada pela Medicina, a menininha logo escolheu uma boneca que vestia avental branco. Detalhe: a boneca tinha pele negra e Sophia é branca.
No Instagram, Brandi conta que estava tudo certo com escolha da menina. Mas, ao chegarem ao caixa, uma vendedora se aproximou e perguntou se Sophia estava indo para alguma festa, dando a entender que daria o brinquedo de presente para alguma amiguinha. A mãe, porém, explicou que a boneca era para ela mesmo e contou a história do prêmio.  A vendedora, então, perguntou: “Tem certeza que essa é a boneca que você quer, querida?”, tentando empurrar outra boneca para a garota.
Sophia, respondeu: “Sim, por favor quero esta!” E a caixa retrucou: “Mas ela não se parece com você. Temos muitas outras que se parecem mais com você.”
A mãe disse que já estava ficando com raiva, quando a menina respondeu à altura: “Sim, ela se parece comigo. Ela é médica e eu também sou médica, eu sou uma garota bonita e ela também é uma garota bonita. Veja, que lindo o cabelo dela! E o estetoscópio!
Contra a esperteza e a sabedoria da garota, a vendedora já não tinha mais argumentos e finalizou a conversa, elogiando a menina.
A mãe conta que ficou orgulhosa da filha: “Essa experiência só confirmou a minha crença de que não nascemos com a ideia de que a cor da pele importa. A pele vem em diferentes cores, como o cabelo e os olhos, e cada tom tem a sua beleza”, concluiu.
Brandi resolveu compartilhar a história através da rede socia e a publicação viralizou na internet. Todos estão encantados com a lição contra o preconceito dada pela menininha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário