quarta-feira, 12 de abril de 2017

Igreja: Papa Francisco vai rezar pelos mártires dos séculos XX e XXI

Agência Ecclesia 12 de Abril de 2017, às 11:13        Foto: Lusa

Iniciativa promovida pela Comunidade de Santo Egídio, em Roma

Foto: Lusa
Cidade do Vaticano, 12 abr 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco vai rezar em Roma pelos "novos mártires" dos séculos XX e XXI, numa iniciativa marcada para 22 de abril, anunciou hoje o Vaticano.

"No sábado, 22 de abril, pelas 17h00 [menos uma em Lisboa, ndr], o Santo Padre Francisco vai deslocar-se à Basílica de São Bartolomeu, na Isola Tiberina, para celebrar a Liturgia da Palavra com a Comunidade de Santo Egídio, em memória dos 'novos mártires' dos séculos XX e XXI", refere uma nota do diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke.

Esta terça-feira, a comunidade católicoa de Santo Egídio promoveu em Roma uma vigília ecuménica de oração, especialmente dedicada aos “mártires cristãos” da Igreja Copta do Egito, que foram alvo de um atentado no último domingo.

O ataque a duas igrejas coptas no Egito provocou pelo menos 50 mortos e dezenas de feridos.

“Ao fazer memória dos nomes e das histórias das vítimas, a Comunidade de Santo Egídio quer também recordar as palavras do Papa Francisco: Hoje, no século XXI, a nossa Igreja é uma Igreja de mártires”, realçou o serviço informativo da Santa Sé.

A Comunidade de Santo Egídio é uma organização católica fundada em 1968 por Andrea Riccardi, no bairro de Trastevere, em Roma, Itália, que se dedica à caridade, à evangelização e à promoção da paz.

Atualmente este movimento de leigos está presente em mais de 70 países, incluindo Portugal.

JCP/OC

Nenhum comentário:

Postar um comentário