domingo, 2 de abril de 2017

Fátima 2017: Celebrações dominicais regressam ao Altar do Recinto no Domingo de Ramos

Agência Ecclesia 01 de Abril de 2017, às 09:02        Fatima.pt

Fatima.pt
Missa dominical volta a ser transmitida semanalmente na página online do Santuário


Fátima, 01 abr 2017 (Ecclesia) - A Missa dominical das 11h00, no Santuário de Fátima, vai voltar ser celebrada no Altar do Recinto de Oração a partir do dia 9 de abril, “permitindo assim que um maior número de peregrinos possa participar na celebração”.

A informação foi avançada em comunicado enviado à Agência ECCLESIA pela sala de imprensa da instituição católica.

Com o regresso ao Altar do Recinto, no Domingo de Ramos, a Missa passa a ser transmitida online, através do site do Santuário, em www.fatima.pt.

“O Santuário de Fátima procedeu a um conjunto de obras de renovação e conservação nesta zona compreendida entre as Basílicas de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e a da Santíssima Trindade, que vem complementar a construção do novo Altar do Recinto, cuja dedicação foi feita no dia 8 de maio de 2016”, acrescenta a nota de imprensa.

O diretor do Serviço de Administração do Santuário de Fátima, padre Cristiano Saraiva, explicou em declarações à Sala de Imprensa que “o objetivo é criar melhores condições aos peregrinos para participarem nas celebrações que se realizam neste espaço”.

“Fez-se um melhoramento de todo o pavimento do Recinto com betuminosos apropriados; houve extensão da zona de calçada portuguesa na zona de ligação entre a Basílica da Santíssima Trindade e o Recinto; houve colocação de nova pedra em toda a extensão da passadeira das promessas”, explicou.

As obras incluíram ainda a substituição de todas as lâmpadas da iluminação do recinto e alamedas, mudando para a tecnologia led.

Estas obras inserem-se “no esforço de requalificação dos espaços de acolhimento e oração dos peregrinos de forma a garantir o conforto a todos quantos se deslocam ao Santuário de Fátima”, declarou o diretor do Serviço de Administração.

Em maio, na primeira grande peregrinação internacional aniversária do Centenário das Aparições, presidida pelo Papa Francisco, todas as celebrações envolvendo a presença do pontífice vão ter lugar neste espaço.

OC

Nenhum comentário:

Postar um comentário