"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Dom Eraldo: Igreja em saída tem sido grande riqueza para evangelização

2017-04-10 Rádio Vaticana

Cidade do Vaticano (RV) - Amigo ouvinte, o quadro “O Brasil na Missão Continental” traz a participação do bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva. Na edição passada nosso convidados destes dias ressaltou, entre outras coisas, que “a missionariedade é um modo de os discípulos se comportarem no mundo de hoje”.

Nesta edição, dando prosseguimento a suas considerações, na esteira da Conferência de Aparecida, o bispo desta Igreja particular da Paraíba afirma-nos que sua diocese está num processo, isto é, um caminho contínuo de missão, atitude essa vinculada ao pensamento da Igreja em todo o Brasil, que se une a toda a Igreja latino-americana com esta proposta de uma Igreja em constante saída, uma Igreja acolhedora fortalecida por esta mensagem do Ano da Misericórdia.

Dom Eraldo diz-nos que este espírito de uma Igreja em saída missionária tem sido uma grande riqueza para a ação evangelizadora da Igreja no Brasil. Vamos ouvir (ouça clicando acima).

(RL)

(from Vatican Radio)
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com