"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

terça-feira, 11 de abril de 2017

«Carinho é o remédio mais importante» – Papa



Francisco recebeu hoje um grupo de crianças e jovens internados no Hospital Pediátrico Bambino Gesù

Cidade do Vaticano, 11 abr 2017 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje no Vaticano um grupo de crianças e jovens atualmente internados no Hospital Pediátrico Bambino Gesù, em Roma.
De acordo com a Rádio Vaticano, Francisco destacou o “testemunho humano” e de “família” que os mais novos encontram naquela instituição, que visitou a 15 de dezembro último.

“O carinho é o remédio mais importante que a família pode dar. E mais do que um hospital, vocês parecem uma família”, disse o Papa argentino também aos médicos e país que acompanharam o grupo a esta audiência, na Sala Paulo VI.

A necessidade de cuidados de saúde centrados na pessoa e não apenas em números ou procedimentos, tem sido matéria recorrente no discurso de Francisco.

Uma preocupação manifestada várias vezes, ao abordar por exemplo o conflito na Síria, onde a guerra civil tem feito inúmeras vítimas civis, entre as quais muitas crianças.

Como forma de ajudar na resposta a este drama, o Vaticano cedeu o seu heliporto para a aterragem de aeronaves que transportem crianças e jovens provenientes da Síria, que assim seguem diretamente para o hospital para serem tratadas.

As crianças e jovens que visitaram esta manhã o Papa estão neste momento a participar num programa de televisão onde contam como lidam com a doença e a perspetiva da cura.

Eles ofereceram a Francisco “um bilhete” escrito por todos e um “livro com uma dedicatória” especial.

Depois de agradecer os presentes, o Papa reforçou junto dos mais novos a importância do “espírito de família”, que “é contagioso”, abençoou-os e pediu-lhes que não se esqueçam também de rezar por ele.

JCP
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com