sábado, 22 de abril de 2017

Arte: Museus do Vaticano mostram aos visitantes obras de arte em processo de restauro


Agência Ecclesia 21 de Abril de 2017, às 13:40        DR

DR
Cidade do Vaticano, 21 abr 2017 (Ecclesia) – Os Museus do Vaticano estão a dar a possibilidade aos visitantes de acompanharem o processo de restauro de várias obras de arte.


De acordo com a Rádio Vaticano, esta “nova iniciativa científico-cultural” pretende “mostrar ao público o dia-a-dia dos museus do Papa”.

Entre as obras que estão atualmente a ser restauradas está um tríptico datado de 1497, da autoria do pintor Antonio del Massaro, que retrata uma representação da "Virgem Maria a dar o seu cinto a São Tomé".

Esta pintura é ladeada por mais dois retábulos, um com “São Jerónimo Penitente”, e outro que mostra “a Missa de São Gregório”.

O site dos Museus do Vaticano refere que este tríptico seria “uma pintura possivelmente reservada a uma comunidade monástica romana de relevância” e “particularmente devota da Virgem Maria e dos Padres da Igreja”.

A intervenção na referida obra de arte está a ser financiada pelo Capítulo da Pensilvânia dos Patronos das Artes, um grupo inter-religioso dedicado ao restauro e à preservação do património artístico do Vaticano, bem como ao seu desenvolvimento.

JCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário