sábado, 15 de abril de 2017

Apple desenvolve técnica para monitoramento da diabetes

  Agências De Notícias | Abr 14, 2017
© Public Domain

A Apple desenvolveu um sistema para facilitar o monitoramento da diabetes através de sensores de uso pessoal, informou nesta quarta-feira a imprensa americana.

Segundo o canal CNBC – que cita fontes não identificadas – o projeto é inspirado em uma ideia do fundador da empresa, Steve Jobs, que vislumbrava o uso de objetos como um relógio para monitorar os diferentes sinais fisiológicos, incluindo a glicose.

–– ADVERTISEMENT ––


Esta técnica permitiria aos diabéticos verificar de forma contínua seus níveis de glicose e evitar as frequentes injeções de insulina para controlar os níveis de açúcar no sangue.

O CNBC revela que o projeto começou a ser desenvolvido há mais de cinco anos (Jobs morreu em 2011) e avançou o suficiente para que a Apple realize testes de viabilidade.

O desenvolvimento deste produto, baseado em sensores óticos e que provavelmente envolve o relógio “Apple Watch”, lançado em 2015, colocaria a Apple em uma área já explorada há vários anos pelo Google, através da Alphabet.

A Alphabet, que desenvolveu um projeto de lentes de contato com a suíça Novartis, lançou no final de 2016 uma empresa mista com o laboratório francês Sanofi para criar objetos conectados de monitoramento da diabetes.

(AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário