terça-feira, 28 de março de 2017

Uma épica Missa em uma capela feita de neve e gelo

Uma imagem da Missa celebrada na capela de gelo. Foto: Cortesia de St. Abert the Great University Parish

DENVER, 27 Mar. 17 / 05:30 pm (ACI).- Um grupo de estudantes de uma universidade nos Estados Unidos construiu uma capela usando apenas gelo e neve para participar de uma épica Missa no local.

Os alunos da St. Abert the Great University Parish, na Michigan Tech University, usaram uma série de ferramentas e seus conhecimentos de engenharia para moldar o gelo.

Talvez o elemento mais impressionante desta construção tenha sido o bloco de gelo com mais de 220 quilos que cortaram para que fosse utilizado como um altar, segundo explica um porta-voz encarregado do apostolado universitário em Michigan Tech.
Photo published for Superando o intenso frio, estudantes de engenharia constroem “capela de neve”
Neste ano, os estudantes decidiram fazer a capela maior e conseguiram quase duplicar a quantidade de 140 pessoas que participaram no ano passado. Desta vez, reuniram 270 pessoas.

Cinco sacerdotes ajudados por dois diáconos celebraram a Missa que foi “um grande evento”, disse um porta-voz da paróquia Sant Albert the Great à CNA, agência em inglês do Grupo ACI.

A ideia de construir essa capela de neve surgiu durante o festival de inverno da universidade, em uma competição na qual fizeram esculturas de neve.

O criador do projeto foi o Pe. Hasse, da Sant Albert the Great University, que em 2016 conseguiu a permissão do Bispo local para celebrar a Missa.

Sobre o projeto, o sacerdote disse à CNA naquela ocasião que “construir uma capela de neve é "uma boa maneira para que as pessoas pensem em Deus, na Eucaristia e na Igreja durante o inverno”.

“Não queremos que isto seja apenas uma novidade, mas esperamos algo que faça com que as pessoas se lembrem de Deus durante o inverno”, ressaltou.

Michigan Tech não é a única universidade com este tipo de iniciativa. O Wyoming Catholic College, entre outros, é um dos centros de estudos que se somaram a esta tradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário