"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

domingo, 19 de março de 2017

Sacerdote português lança «corrente de oração» como presente para o Papa


Agência Ecclesia 19 de Março de 2017, às 08:00      

Padre João Luís Silva apresenta obra inspirada na Mensagem de Fátima


Lisboa, 19 mar 2017 (Ecclesia) – O padre João Luís Silva, da Arquidiocese de Évora, lança hoje o livro ‘Corrente de Oração pelo Papa’, que quer levar os portugueses a associar-se a esta iniciativa, como “presente” para Francisco, na sua próxima visita a Fátima.

O autor explica a origem da oração ‘Coroa do Papa’, seguindo o esquema do rosário, no Centenário das Aparições, como forma de responder aos constantes pedidos de Francisco para que todos rezem por ele.

“O grande presente que o Papa gosta de receber é a oração que o povo faz por ele. Por isso, neste Centenário, senti esta necessidade: o grande presente que Portugal pode oferecer é a oração, de um modo particular ao jeito dos Pastorinhos, porque a Jacinta foi muito devota sempre do Santo Padre e por ele ofereceu sacrifícios”, refere o padre João Luís Silva à Agência ECCLESIA.

O objetivo é criar uma “grande corrente de oração”, para “unir os portugueses a partir da Mensagem de Fátima”, a “casa do Papa”.

Para assinalar o 4.º aniversário da inauguração do pontificado, este domingo, as dioceses portuguesas vão estar unidas a rezar, pelas 16h30.

O assistente espiritual do Movimento da Mensagem de Fátima na Arquidiocese de Évora recorda que, logo após a sua eleição, a 13 de março de 2013, o Papa pediu que rezassem por si, nascendo aí a “intuição” de fazer uma oração.

“Lembrei-me que gostaria de fazer algo que se pudesse rezar pelo terço”, explica, tendo procurado associar a oração à figura de São Pedro, primeiro Papa da Igreja, através de três citações bíblicas.

A partir daí, começou a rezar diariamente a “Coroa do Papa”, a sós, tendo a divulgação começado a ser feita junto dos paroquianos, por causa da curiosidade gerada.

Em 2015, no 10.º aniversário de ordenação sacerdotal, a oração foi publicada e distribuída por Portugal, tendo recebido “um acolhimento extraordinário”.

A apresentação do livro vai decorrer na PAULUS Livraria de Fátima, às 15h00, divulgando, além da oração, testemunhos e reflexões sobre o ministério do Papa e a sua ligação a Fátima.

O prefácio é assinado pelo cardeal português D. José Saraiva Martins, prefeito emérito da Congregação para as Causas dos Santos.

LS/OC
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com