terça-feira, 21 de março de 2017

Restauração de tumba de Jesus em Jerusalém é concluída

domtotal.com
grupo trabalhou pelos últimos nove meses na Basílica do Santo Sepulcro e teve como foco uma pequena estrutura acima do local de sepultamento, conhecida como a Edícula.
Restauradores também trabalharam em outras partes da igreja.
Restauradores também trabalharam em outras partes da igreja. (Reuters)
Por Ilan Rosenberg

JERUSALÉM - Uma equipe de cientistas e restauradores concluiu os trabalhos realizados no local da tumba de Jesus na Cidade Antiga de Jerusalém e a área será reaberta ao público na quarta-feira.

O grupo trabalhou pelos últimos nove meses na Basílica do Santo Sepulcro e teve como foco uma pequena estrutura acima do local de sepultamento, conhecida como a Edícula.

De acordo com a fé cristã, o corpo de Jesus foi sepultado no que se tornou o local da Basílica do Santo Sepulcro. Os restauradores também trabalharam em outras partes da igreja, segundo a supervisora do projeto.

A estrutura precisa de reforços e conservação, incluindo a instalação de uma rede subterrânea de drenagem para água da chuva e esgoto, disse nesta segunda-feira Antonia Moropoulou, professora da Universidade Técnica Nacional de Atenas. Moropoulou dirigiu o trabalho no local.

As ramificações cristãs grega ortodoxa, armênia e católica romana compartilham tutela da igreja, onde tensões muitas vezes aumentam pelo controle de seus vários setores. Disputas entre as ramificações adiaram trabalhos de restauração por mais de 200 anos.

Os trabalhos só tiveram início no ano passado após a igreja ser considerada insegura por autoridades israelenses, que controlam Jerusalém Oriental desde sua captura na guerra do Oriente Médio de 1967.

Cada ramificação contribuiu com 3,3 milhões de dólares para o projeto e o rei Abdullah, da Jordânia, também fez uma doação pessoal, segundo relatos da mídia.

Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário