terça-feira, 21 de março de 2017

“Querido Lio, gostaríamos tanto de poder te conhecer!” E Messi responde…

  Alvaro Real | Mar 21, 2017
Loading the player...

O jogador Lionel Messi vai conhecer Nicolás Marasco, um rapaz que tem paralisia cerebral. A doença o impede de falar e de se mover, mas não de sonhar

Nicolás Marasco tem paralisia cerebral. A doença o impede de se mover e falar. Mas nada o impede de voar e de correr atrás de seus sonhos. E ele faz isso graças aos seus pais, que, além de acompanhá-lo e motivá-lo em cada momento, fazem o impossível para ver o filho de 20 anos feliz.

A mãe, Marisa, escreveu uma carta ao jornal Clarín dirigida a Lionel Messi. Intitulada “Querido Lio, gostaríamos tanto de poder te conhecer!”, a carta foi publicada no dia 5 de fevereiro. Nela, a mãe empresta as palavras a Nico para contar ao ídolo do filho que ele tem um boneco que leva seu nome. O boneco foi comprado em Barcelona, quando a família viajou a Roma para conhecer o Papa Francisco e visitou a cidade em que a estrela do futebol joga.

“Meu Lio me acompanha em todos os lugares. Ele é valente como você e, por isso, eu o amo tanto. Mesmo que esteja um pouco velhinho e surrado… ele compartilha comigo as coisas lindas e as mais difíceis, como quando estou internado. Mas sempre está comigo”, escreveu.

Na carta, Nico revela a Messi que, apesar de não poder andar nem falar, seus pais lhe dizem que ele precisa continuar sonhando. Os pais de Nico, juntamente com outros, estão criando uma fundação, já que logo ele completa 21 anos e não vai poder mais frequentar a instituição que o assiste. “Sei que você está ocupado, mas eu queria lhe apresentar o meu boneco. Também gostaria que conhecesse meus pais e os outros pais da fundação. Eles deixam tudo pelos filhos, assim como os seus pais deixaram por você. Obrigado por seu tempo, eu te amo muito. Você me faz feliz quando o vejo com a camisa da Argentina!”, disse Nico no fim da carta escrita pela mãe.

A resposta de Messi

O número 10 do Barcelona ficou sabendo da carta e respondeu ao Nico com um vídeo. “Oi, Nico. Faço este vídeo para te dizer que li tua carta, que chegou até mim e, por isso, gostaria de te cumprimentar, dizer que eu espero poder conhecer seu boneco e que a gente possa se conhecer pessoalmente em algum momento. Um grande beijo para você. Com certeza vai dar certo e nós três vamos nos conhecer”.


 Seguir
 Team Lionel Messi @TeamLioneIMessi
#Messi le contesta a Nicolás Marasco la carta que publicó en el Diario Clarín. Nico es un joven con parálisis cerebral fanático de Leo.
18: 26 - 13 mar 2017
  140 140 Retweets   237 237 favoritos
Nos próximos dias, a Argentina jogará pelas Eliminatórias da Copa. Será uma ocasião perfeita para que Nico possa, finalmente, conhecer pessoalmente seu ídolo.

As cartas da mãe

Não é a primeira carta que Marisa escreve, buscando a alegria de seu filho e o grande sonho de criar uma fundação em que Nico possa ficar com seus amigos. No ano passado, ela escreveu ao presidente da Argentina, Mauricio Macri e conseguiu uma entrevista com a Ministra de Desenvolvimento Social. Com isso, conseguiu financiamento para arrumar um lugar para a fundação.

Ela também escreveu uma carta ao Papa Francisco, que respondeu e pôde dar um beijo pessoalmente em Nico.

Em uma carta enviada ao Clarín em 2016, Nico dizia, através de sua mãe: “Não consigo falar nem caminhar, mas entendo tudo e sou feliz. Adoro estar de bom humor. Dou risada para tudo, porque sei que isso alegra a vida das pessoas que me amam”.

Nico segue fazendo seu caminho sem caminhar, unindo forças que ajudem os pais a fundar a associação, onde ele e os amigos possam seguir crescendo e aproveitando a vida. No trajeto, vai comovendo e fazendo bem a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário