"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

sexta-feira, 17 de março de 2017

Papa Francisco questiona quem ignora os sem-abrigo


Agência Ecclesia 16 de Março de 2017, às 16:46      
Cidade do Vaticano, 16 mar 2017 (Ecclesia) - O Papa Francisco questionou hoje no Vaticano a indiferença perante quem sofre e vive na pobreza, particularmente os sem-abrigo nas grandes cidades.

“O que sentimos no coração quando caminhamos pela rua e vemos os sem-abrigo, vemos as crianças sozinhas que pedem esmola. ‘Esses são daquela etnia que rouba’. E sigo em frente. Faço assim?”, questionou, na homilia da Missa a que presidiu na capela da Casa de Santa Marta.

Francisco chamou a atenção para os “sem-abrigo, os pobres, os abandonados, e até mesmo os sem-abrigo bem-vestidos”, que não têm dinheiro para pagar casa “porque não possuem trabalho”.

“O que é que eu sinto? Isto faz parte do panorama, da paisagem de uma cidade, como uma estátua: na paragem de autocarro, nos Correios. Os sem-abrigo fazem parte da cidade? É normal isso? Fiquem atentos! Fiquemos atentos!”, alertou.

O Papa reiterou a necessidade de perceber quando se entra no caminho “escorregadio do pecado rumo à corrupção”.

OC
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com