"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

quarta-feira, 15 de março de 2017

Papa desafiou católicos a mostrar amor pelos «últimos» e mais necessitados


Agência Ecclesia 15 de Março de 2017, às 09:45        Foto: Lusa

Foto: Lusa
Francisco encontrou-se com peregrinos de todo o mundo, incluindo grupos de Portugal


Cidade do Vaticano, 15 mar 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco disse hoje no Vaticano que os católicos devem mostrar um amor verdadeiro pelos “últimos” e os mais necessitados, durante um encontro com peregrinos de todo o mundo, incluindo grupos de Portugal.

“É o próprio Deus que, fazendo morada no nosso coração e na nossa vida, continua a fazer-se próximo e a servir os que encontramos todos os dias no nosso caminho, a começar pelos últimos e os mais necessitados”, assinalou, durante a audiência pública semanal que decorreu na Praça de São Pedro.

O encontro, de cerca de uma hora, incluiu saudações aos peregrinos de vários países, incluindo a um grupo da Amadora e da freguesia lisboeta de Santo António, com a presença do presidente desta Junta.

“Que o Senhor vos abençoe e encha de alegria, e o Espírito Santo ilumine as decisões da vossa vida, para realizardes fielmente a vontade do Pai celeste. Sobre todos vós e sobre as vossas famílias e comunidades, vele a Virgem Mãe de Deus e da Igreja”, disse o Papa.

Francisco assinalou ainda a importância do tempo da Quaresma, em preparação para a Páscoa, desafiando os peregrinos a “ir ao encontro dos irmãos, sobretudo os que têm necessidade de amor e de apoio concreto”.

A intervenção alertou para a tentação de um amor “hipócrita”, marcado por “interesses pessoais”, à espera do reconhecimento público.

“Mais grave do que o ódio é o amor vivido com hipocrisia: é egoísmo mascarado e travestido de amor”, afirmou o pontífice.

Francisco saudou os participantes no congresso promovido pelo Movimento dos Focolares, por ocasião do seu 50.º aniversário de fundação, e concluiu a sua intervenção com conselhos para a vivência da Quaresma, dirigidos aos mais novos.

“Jejuai não só das comidas, mas sobretudo dos maus hábitos, caros jovens, para adquirirdes maior domínio sobre vós mesmos”, disse.

OC
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com